Rony Jabour, brasileiro do espirito santo encabeça lista de maiores personalidades do mundo em saúde & segurança do trabalho

Rony Jabour, o palestrante brasileiro que é referência em Segurança no Trabalho dos Estados Unidos

Ele já passou pela OTI-Keene State College, Harvard Uviversity, Universidade do Texas e hoje é fundador da maior escola de Segurança do Trabalho dos EUA en ingles, portugues e espanhol.

Especialista em Segurança no Trabalho, com 13 anos de experiência na área, Rony Jabour recebe homenagens do Conselho de Segurança Nacional(NSC) dos Estados Unidos. Reconhecido pela sua grande preocupação em preservar vidas, Rony sempre correu atrás de conhecimento em prol de ajudar as pessoas. Iniciou sua carreira em 2007, formando-se na Keene State College, uma das maiores universidades dos EUA na área de Segurança do Trabalho. Logo após isso, completou duas especializações na renomada Universidade de Harvard, onde realizou um memorável discurso em frente a mestres e doutures, em que já destacava sua grande missão de ajudar a salvar vidas, “Meu trabalho não é apenas instruir, mas de motivar o trabalhador a ser uma pessoa com atitude de segurança, abordando assuntos que o leve a refletir na hora de tomar uma decisão em relação a segurança laboral. Estou convicto que o meu trabalho tem sido efetivo e vidas têm sido preservadas” – ele recorda.

Em seguida, Rony completou dois mestrados na Universidade do Texas, considerada a melhor do mundo no setor de Segurança do trabalho, e a partir dali, firmou-se como um dos nomes de maior referência do setor, já tendo discursado inclusive no Ministério do Trabalho dos EUA.

Com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos e levar melhorias de vida a trabalhadores de populações mais carentes, como a de imigrantes latinos; Rony fundou em 2008 a United Safety Net Internacional Institute, conhecida hoje como a maior escola de segurança do trabalho dos Estados Unidos com cursos de língua inglesa, portuguesa e espanhola.

Brasileiro Rony Jabour recebe destaque especial em homenagem às principais personalidades do mundo em saúde & segurança do trabalho nos Estados Unidos
Brasileiro Rony Jabour recebe destaque especial em homenagem às principais personalidades do mundo em saúde & segurança do trabalho nos Estados Unidos

Seu extenso currículo é tão notável, que hoje é reconhecido como um dos 40 profissionais mais importantes do mundo no setor de segurança do trabalho, com menos de 40 anos. Suas virtudes e seu empenho hoje são tão reconhecidos, que Rony é referência não só para brasileiros, mas principalmente para estadunidenses. Prova disso, foi ter sido homenageado pelo próprio Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, tendo toda a sua paixão pelo seu trabalho e o seu zelo pela vida, destacados junto à sua descrição.

Confira:
“Rony Jabour usa seu conhecimento adquirido para elevar o nível de segurança dos trabalhadores imigrantes, ensinando e dando consultoria em conscientização e conformidade com os perigos. Ele é um mentor e professor para milhares que se esforçam para melhorar suas vidas com segurança e fé, e para aumentar a possibilidade de que as populações carentes permaneçam seguras no trabalho e voltem para casa, para suas famílias. Ele leva sua profissão para o lado pessoal e se esforça para alcançar públicos que, de outra forma, poderiam ser esquecidos. Rony defende a causa da segurança e saúde nas comunidades latinas e além, com a Região 1 da OSHA e proprietários / trabalhadores de negócios”

Rony também foi o primeiro professor a desenvolver e lançar um curso de prevenção, controle e sanitização do corona vírus nos Estados Unidos. Além disso, foi a primeira pessoa do mundo a obter todos os certificados oferecidos pelo Departamento de Trabalho dos EUA, um marco histórico para o país. Toda a sua trajetória e crescimento no setor de segurança do trabalho fazem dele o que é hoje; um dos treinadores mais requisitados de todo o país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.