Roger Chedid é o mais novo autor da Trilha educacional

Assinamos contrato com Roger Marques Chedid para editar o livro que conta os bastidores dos 45 dias mais excruciantes de sua vida.

Roger é um multiatleta que ganhou reconhecimento internacional quando foi sagrado campeão sul-americano de defesa pessoal e campeão sul-americano de saltos ornamentais.

Já aos 17 anos, conquistou a faixa preta de Karatê e foi chamado para compor o quadro da seleção paulista de karatê.

Aos 18 anos, ele foi campeão brasileiro e, em seguida, contratado pela Sea World nos Estados Unidos, a maior empresa do mundo em shows aquáticos. Voltando ao Brasil tornou-se campeão sul-americano de defesa pessoal e 4º do mundo nessa categoria.

Em 1995, durante uma apresentação no Estádio do Morumbi em São Paulo, acompanhado de quatro grandes lutadores de kempô havaiano e de seu coreógrafo, dublê e ator de Hollywood, Mestre Bill Ryusaki, um dos lutadores, fazendo um movimento que já haviam realizado diversas vezes, escorregou no gramado molhado e caiu sobre a cabeça de Roger. Com dores no pescoço, ele foi levado para o departamento médico do clube, mas como as dores cederam, fez pouco caso do acidente e não foi para o hospital. Continuou lutando.

Mal sabia que, a partir daquele momento, ele conviveria por 17 anos com um problema de uma dimensão inimaginável: seu pescoço estava quebrado!

Contudo, isso somente foi descoberto em 2012 foi quando ele recebeu também a notícia de que não tinha outra opção a não ser fazer uma cirurgia longa e delicada na qual poderia ficar parcialmente curado, tetraplégico ou morrer.

Nesse livro, Roger conta toda essa emocionante e milagrosa história e diz: “São as reflexões que fiz nestes 45 dias que antecederam a cirurgia, os quais poderiam ter sido os últimos da minha vida, que gostaria de dividir com o leitor neste livro”. “Todos os problemas que eu enfrentei só me ajudaram a me fortalecer. Cresci muito vivendo tudo disso e, por isso, resolvi escrever esse livro na esperança de que ele pudesse levar o leitor a refletir e crescer também”. “O que você faria se lhe restassem apenas 45 dias de vida? ”

O livro em breve será lançado pela Trilha Editora no Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.