Pugilista Piergiulio Ruhe, atual campeão alemão de boxe, conta como se prepara para suas lutas

O boxe é um dos esportes de combate mais populares. Milhões de pessoas treinam para o boxe todos os dias e assistem aos maiores eventos de boxe. Quando executado com técnica adequada, o boxe é tão eficiente quanto suave para gerar socos poderosos e uma bela defesa evasiva. Além disso, envolve premeditação e estratégia, tornando-o muito parecido com um jogo de xadrez.
Existem muitos esportes que podem ajudar na defesa pessoal, mas o boxe tende a ser o mais eficaz, principalmente quando enfrenta mais de um oponente. Porque ao lutar com vários oponentes, a última coisa que se quer é levar a luta para o chão. Se algum dos oponentes conseguir levar a luta para o chão, os outros podem alterar todo o ritmo da luta. É isso que acha o pugilista campeão alemão, Piergiulio Ruhe.
“O objetivo final dos esportes das artes marciais é não ter que usá-las. Depois de ganhar alguma experiência no boxe e perceber que pode machucar outras pessoas, você se tornará muito mais confiante, mas também tentará resolver os conflitos pacificamente. Você pode se enganar sobre a frequência com que corre ou vai à academia, mas a noite da luta não conta mentiras. A menos que queira sofrer a dor do constrangimento, você treina duro todos os dias. Não há nada mais agradável do que se esforçar por algumas rodadas”, afirma Piergiulio.
Nascido na Itália, mas criado em Rinseln na Alemanha, Piergiulio Ruhe tem chamado atenção de muitas pessoas ao redor do mundo. Com 24 anos, ele fez sua estreia em 26 de maio de 2018 e, até o momento, teve oito lutas, com sete vitórias, sendo cinco dessas por K.O, sendo o atual campeão alemão em peso meio-médio.
“O boxe também é a primeira vez que muitas pessoas são julgadas objetivamente. Essa avaliação dá a eles uma meta e um desafio a superar. Coisas ruins acontecem rapidamente. As coisas boas tendem a demorar um pouco mais. Todo progresso leva tempo. Se você quer que as coisas aconteçam rapidamente, você não vai durar muito em treinamento. Se você nunca se empurrou até seus limites, nunca os conhecerá. Esse é o caso de muitas pessoas não treinadas. Eles não sabem o que podem e o que não podem, simplesmente porque vivem em sua zona de conforto. Tenho um lema de vida que sigo há anos: sua vida não tem controle remoto, levante-se e controle sua vida sozinho”, afirma o pugilista.
Piergiulio Ruhe estava se preparando para sua próxima luta, quando a mesma foi remarcada devido à crise do COVID-19. A previsão é que ela aconteça entre setembro e outubro, sendo válida pelo título intercontinental contra o campeão do WBC Youth, Maono Ally.
Saiba mas sobre Piergiulio Ruhe através do Instagram: https://www.instagram.com/piergiulioruhe/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.