Lives e aulas online fazem sucesso durante a pandemia

Neste momento de pandemia as lives têm se tornado um grande sucesso e uma maneira de distrair a população que precisa ficar em casa. Tudo ficou online, as reuniões de trabalho, as conversas com os parentes e amigos, as entrevistas de emprego, as aulas presenciais passaram para as telas dos notebooks e tabletes. Muita gente também decidiu investir em estudos online, porém, muita gente ainda sente dificuldade para falar em vídeo e não sabe como se comportar em frente às câmeras.

Para ajudar quem ainda está muito perdido com tanta tecnologia, o Clube da Fala lança o curso de oratória, com dicas valiosas para você melhorar. Liderado pela fonoaudióloga Laila Wajntraub, as aulas ajudam as pessoas em diversos quesitos como: comunicação verbal e não verbal, neurociência, improviso, teatro, psicologia positiva, entre outros benefícios.

No curso de oratória, todas as ferramentas online (chats, vídeos, etc) são utilizadas para que o treinamento seja de qualidade e acabar de vez com o medo de falar em público. Voz, fala, marketing pessoal, linguagem, capacidade de argumentar sob pressão, poder de persuasão e desenvolvimento de eloquência são trabalhados pelos professores que ficam de prontidão para identificar o perfil do aluno e aperfeiçoá-lo. E por que fazer um curso online? Porque a praticidade é muito maior, o custo benefício menor e pode acessar as aulas em qualquer horário e lugar.

Uma pessoa que sabe usar as lives a seu favor é a apresentadora Jana Moraes, que muito antes da pandemia, ela já dominava as telas dos smartphones e batendo recordes, como o de maior tempo brasileiro com uma transmissão de 12 horas ao vivo. O recorde de apresentações de lives também é dela. Só em 2017, foram 9 meses fazendo lives toda semana para a Leader Magazine em várias regiões do Brasil, fora as lives que ela fazia para outras marcas.

Sobre a aceitação desse formato por parte das empresas, Jana explica: “as marcas que aceitaram esse desafio estavam muito animadas pois era uma proposta totalmente inovadora, mas muitas ainda não entendiam o quão incrível era esse novo formato. Aliás, mesmo na pandemia, algumas ainda não entendem o poder das lives. No entanto, as empresas que aceitam o desafio adoram e não se arrependem! É o futuro, e ele já chegou.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.