Hipnoterapeuta Guilherme Alves explica como alcançar uma vida mais plena em todos os sentidos com a hipnose

O hipnoterapeuta Guilherme Alves ressalta exemplos de como podemos usar a hipnose a favor de uma melhoria em todas as áreas da vida.

Guilherme Alves, que atua há 12 anos como hipnoterapeuta, se tornou conhecido nas redes sociais por das dicas aos seus seguidores sobre as aplicações das técnicas da hipnose para inúmeros fins, como o controle de ansiedade, equilíbrio do corpo com a mente e blindagem emocional em tempos de quarentena, o profissional se tornou uma referência no assunto na internet.

 

Segundo o especialista, são muitos os benefícios e aplicações da hipnose. “Muitos processos terapêuticos e de desenvolvimento pessoal utilizam a técnica até mesmo de uma forma não direta tendo em vista a efetividade para diversos fins. Através da hipnose é possível combater sintomas da depressão, perder peso, deixar de fumar, controlar a ansiedade, se tornar uma pessoa  mais motivada para a prática de exercícios físicos, para os estudos e até mesmo melhorar o desempenho sexual.”.

 

A área da sexualidade é uma das especializações de Guilherme dentro da hipnose. “Atualmente a grande maioria dos meus clientes de hipnoterapia me buscam para estes tratamentos nos quais resolvemos problemas como a falta de orgasmos, disfunção erétil, ejaculação precoce, entre outros.”

 

 

Mente consciente x mente inconsciente

Guilherme aponta que a hipnose também ajuda a acessar a parte inconsciente do nosso cérebro, onde estão enraizados traumas e emoções que às vezes nos impedem de progredir: “ A parte consciente da mente é aquela que nos acompanha no nosso dia-a-dia, pela qual realizamos tarefas e compreendemos o mundo ao nosso redor. Ali é onde está toda a informação e que contêm a nossa capacidade de refletir e processar. No entanto, temos também uma parte não consciente, que está associada à vivência, emoções, e tem relação com a manifestação de comportamentos automáticos, profundamente enraizadas por hábitos ou crenças assimiladas no processo de desenvolvimento pessoal ao longo da nossa vida. Vários bloqueios, hábitos e questões comportamentais são oriundas desta parte inconsciente que não é acessada com facilidade no nosso cotidiano e é justamente aí que a hipnose entra e pode fazer a diferença.”

 

De acordo com o hipnoterapeuta, o processo de mudança é extremamente rápido e, embora alguns tratamentos sejam mais longos, existem casos que podem ser solucionados com somente uma sessão. “Infelizmente ainda existe muito tabu em relação ao tema. A mídia é acostumada a mostrar a hipnose como algo místico, sobrenatural, mas na verdade é algo completamente natural e que todos deveriam experimentar. Afinal de contas, nunca é tarde para evoluir” afirmou Guilherme Alves.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.