Dra. Manuela Bafini fala sobre os procedimentos estéticos mais procurados pós-pandemia

Durante a pandemia é importante evitar dietas restritivas. “Comer pouco, comer mal, não é o momento, definitivamente”, diz a nº 1 sem agulhas. Precisamos fortalecer o sistema imunológico, e isso pode ser feito com a ajuda de uma boa alimentação, rica em nutrientes. O fato de existir a necessidade de confinamento, pode acabar dificultando o gasto energético e consequentemente, resultar em ganho de peso. 

Dra. Manuela Bafini tranquiliza os seus pacientes, dizendo que terá uma variedade enorme de protocolos de emagrecimento após a pandemia. “Teremos um especialista em Odontologia Ortomolecular o Dr. André Scarpel(@andre_scarpel_contini), uma esteticista com a melhor técnica de drenagem e de emagrecimento a Patrícia Nakandakari(@terapia_patriciank), além da própria Dra. Manuela para fazer os protocolos faciais. Com esse time podemos ajudar na perda de peso de maneira consciente e fazer um tratamento integrado e completo!” diz a profissional. 

Teremos também um acompanhamento multidisciplinar envolvendo a sugestão de suplementação diária, a melhoria dos hábitos alimentares e principalmente dos comportamentais (sugerindo a higiene do sono, por exemplo). Uma técnica como a drenagem modeladora associada à aplicação de ativos, pode potencializar uma melhora nos resultados do emagrecimento. A técnica envolve uma drenagem para redução de medidas corporais, associada à aplicação de substâncias que vão estimular o metabolismo local, provocando uma perda dos tecidos de gordura localizada, aquelas terríveis pochetes, e aumento da firmeza da pele.

Os tratamentos faciais vão englobar tanto os que proporcionam maior estímulo ao colágeno como os que levam ao afinamento facial. A bichectomia pode ser indicada. Este é um procedimento que promove a remoção das bolas de Bichat, deixando o rosto mais fino. “Vale lembrar que, se o paciente estiver com o IMC (índice de massa corporal) fora da curva, ou seja em casos de obesidade, o ideal é iniciar um programa de emagrecimento para depois fazer esse procedimento” ressalta Dra. Manuela Bafini. 

Nos casos em que a bichectomia já foi realizada, pode ser feito também o procedimento de emagrecimento facial. Esse procedimento consiste na aplicação de produtos em pontos específicos da face, que vão proporcionar a diminuição de volume na região, gerando um afinamento do rosto. 

Podemos aliar aos tratamentos de afinamento do rosto uma drenagem desenvolvida para o auxílio no afinamento facial, protocolo único que temos na MB clínica. Lembrando que todos os procedimentos realizados na clínica são sem agulhas tanto a aplicação corporal como a facial, por isso a referência da Dra. Manuela Bafini como a nº 1 sem agulhas!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.