Dr Bruno Lins é Médico Nutrólogo e possui um protocolos exclusivos para emagrecimento,longevidade e nutrição preventiva.

O diagnóstico nutricional de um paciente, não envolve somente uma análise de sua alimentação mas também uma avaliação da composição corporal e de seus exames bioquímicos.

• Na primeira consulta, é realizada uma bioimpedância, para análise da composição corporal, estimando massa magra, porcentagem de gordura corporal, água corporal total e outros dados sobre o estado de saúde nutricional.

• Em seguida vários exames bioquímicos são solicitados…Com os resultados em mãos, eu e minha equipe planejamos uma estratégia individualizada para cada paciente seja de emagrecimento,ganho de massa ou preventiva.

• Para o emagrecimento os tratamentos são feitos nos períodos de 40, 80 ou 120 dias em média. Estipulamos uma meta de peso para o paciente perder no ciclo de 40 dias e a partir daí vamos realizando os acompanhamentos necessários para que seu foco seja alcançado.

• No primeiro dia de tratamento em conjunto com o paciente optamos por uma linha que se adeque ao dia a dia do paciente(incluindo orientações dietéticas com nutricionista e medicações orais de acordo com as necessidades do paciente)

• Quinzenalmente uma nova avaliação da saúde do paciente, as dificuldades e a evolução da perda de peso são realizadas para ajustes na terapia medicamentosa e dietética.

• Durante todo o tratamento a suplementação de vitaminas e minerais é realizada para ajudar no emagrecimento.

• Ao final dos 40 dias, caso o paciente tenha chegado ao seu peso ideal será realizada alta e reorientações para acompanhamento mensal caso seja necessário

• Entretanto, caso ainda tenha gordura para perder, é orientado tratamentos adjuvantes de medicina estética que podem ser associados.

• O tratamento é confortável em relação aos efeitos colaterais que costumam aparecer são os mesmos de uma pessoa com uma dieta mais restritiva (mau humor, tontura, fraqueza e dor de cabeça…)

• Durante o tratamento é feita uma reeducação alimentar e comportamental.
Como o próprio nome já diz: uma reeducação, aprender de novo, criar uma nova rotina. Por isso, além de proporcionar uma perda de peso o tratamento contribui também para o ganho de mais saúde.
Graças à reeducação alimentar, vitaminas, proteínas, carboidratos e calorias passam a ser consumidos na quantidade correta, mantendo os níveis de equilíbrio bioquímico do organismo, atingindo assim, o objetivo de um corpo mais saudável e a manutenção do peso ideal ficará mais fácil!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.