Conheça os benefícios do consumo do açaí puro e orgânico para idosos na terceira idade

O açaí é uma fruta popular brasileira, oriunda da região norte do país. Seu consumo é bastante diferenciado em cada parte do Brasil, no Amazonas e no Pará ele é consumido puro, como guarnição para as refeições, acompanha muito bem peixes e todo tipo de carne. Nas demais regiões do país, principalmente em regiões litorâneas, o açaí é consumido como sobremesa.

Em São Paulo, o açaí paraense 100% orgânico, é facilmente encontrado no restaurante, Amazônia Soul disponível nos aplicativos de delivery na região da Vila Mariana. O Chef Pedro Amaral, que é dono do restaurante, conta que o açaí vendido no Amazônia Soul, vem semanalmente de Belém, a fruta é colhida por sua família que têm uma produção aos pés do Rio Arauaya no Pará.

Seja em pratos salgados ou doces, é fato que o açaí é uma fruta riquíssima em nutrientes e traz uma série de benefícios para a saúde na terceira idade, confira alguns deles.

Combate o envelhecimento – Por ser rica em vitaminas C e E, o açaí atua como antioxidante, reduzindo a ação de radicais livres e a oxidação das células, combatendo o envelhecimento precoce.

Melhora do Intestino – O açaí é rico em fibras e ajuda a regular o intestino, evitando a diarreia e prisão de ventre.

Combate Doenças Degenerativas – Os antioxidantes do açaí reduzem o acúmulo da proteína Beta-amilóide no cérebro, que está diretamente ligada a doenças degenerativas, como por exemplo o Alzheimer, que acomete um número maior de mulheres do que homens.

Faz bem para a saúde do coração – Por possuir quantidades significativas de antocianina, nutriente que dá a cor roxa a fruta, o açaí é considerado um importante aliado do coração. Pois essa substância evita a degeneração celular, impedindo o surgimento de problemas cardiovasculares. Além disso a fruta possuí uma concentração de polifenóis, que aumentam o fluxo sanguíneo do coração, fazendo com ele se mantenha saudável.

Garante energia para praticar atividades físicas – Por ser rica em calorias e por conter carboidrato, o açaí é extremante energético e garante energia para a prática de atividades físicas, o ideal é que o consumo da fruta seja antes das atividades, já que sua digestão é rápida.

 

Instagram: https://www.instagram.com/amazoniasoulsp/

Site: http://amazoniasoulsp.com.br/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.