Blackfriday 2020: 5 estratégias para vender mais

Se planeje para a Black Friday mais digital da história e garanta sucesso nas vendas online com as dicas de Jana Moraes

A Black Friday se tornou um dos maiores eventos de promoções do mundo, que cresce a cada ano e já é  uma tradição. Este ano o acontecimento está marcado para o dia 27 de novembro, última sexta-feira do mês e por conta da pandemia, a campanha vai ganhar uma cara nova. A tendência para este ano é que o aumento das vendas online do mercado varejista se acentue ainda mais e fique marcada como a black friday mais digital da história.

O objetivo deste novo formato é evitar as aglomerações que costumam ter no dia das promoções nas lojas físicas. E as previsões são otimistas! Segundo levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e a consultoria Ebit/Nielsen, o faturamento das vendas na Black Friday neste ano deve superar o resultado de 2019, quando foi batido o recorde de vendas online.

E pensando em garantir o sucesso das vendas no mercado varejista online que Jana Moraes, especialista em comunicação e vendas, preparou 5 dicas especiais que serão ótimas estratégias para as empresas implantarem neste mês de promoções.

1)            Prepare-se para o aumento da demanda

Essa dica é a principal para realizar boas vendas. A empresa precisa estar preparada para atender o aumento da demanda, considerando que este ano será o ápice nas vendas digitais. Oferecer somente o que tem no estoque e garantir que os produtos que entrarão em promoção serão suficientes é essencial. É importante também preparar toda a sua equipe para as vendas com as próximas dicas.

2)            Conheça de perto o seu produto

Nunca venda algo sem conhecer bem o que você está vendendo. Pesquise detalhes, diferenciais e curiosidades. Experimente o produto antes de oferecer e fale com propriedade de cada detalhe. Ofereça o que a empresa tem de mais interessante para atrair novos clientes com a oferta de bons produtos.

3)            Seja honesto com o público consumidor

Durante a Black Friday, muitas empresas não concedem ofertas atrativas e acabam vendendo os produtos com o seu valor original como se fossem descontos, ou seja, são os famosos descontos “maquiados”. Por isso, os clientes estão sempre atentos aos preços e isso pode ser prejudicial à reputação da empresa, diminuindo as possibilidades de vendas.

4)            Invista em divulgação através de lives

As lives realizadas nas redes sociais são ótimas opções para que a empresa se aproxime do cliente e faça com que eles se sintam mais próximos da empresa. Além disso, em uma live você pode tirar as dúvidas do seu público ao vivo, entender o que eles esperam da marca, quais os produtos que mais chamam a atenção deles, e principalmente, é uma ótima oportunidade para vender o seu produto mostrando total conhecimento sobre ele.

5)            Conheça bem o seu público

Quem são essas pessoas? O que eles querem e do que gostam? Qual é a melhor forma de me comunicar com eles: mais séria, mais elegante ou mais divertida? São detalhes importantíssimos. Em épocas como a da Black Friday, também é importante saber quais são os produtos que muitos consumidores esperam durante o ano inteiro para comprar durante a promoção.

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