Álbum póstumo de Ciro Pessoa é lançado

Para celebrar a chegada do álbum póstumo de Ciro Pessoa, Flying Chair recebeu, no último final de semana, músicos convidados para uma live especial afim de celebrar a vida e a obra do poeta. No canal da Curumim Records no YouTube, a banda tocou o disco na íntegra, além de exibir trechos inéditos do filme que será lançado. Ao apresentarem canções presentes no recém lançamento, a emoção tomou conta do show online.

Na última sexta-feira (30), chegou em todas as plataformas digitais o álbum “Quem é Ciro Pessoa?”, último trabalho do artista com sua banda Flying Chair. O disco é a trilha sonora do documentário de mesmo nome, um longa de 120 minutos dirigido por Wladimyr Cruz e produzido pela Blue Screen Of Death Filmes. No filme, Ciro repassa toda sua carreira musical e literária, contando  ainda com participação de amigos do meio artístico, como Branco Mello (Titãs), Fê Lemos (Capital Inicial) e a atriz Grace Gianoukas. Sem fugir de pautas sensíveis, o músico revela ao público quem é a figura além dos refrões ou das polêmicas que rechearam sua passagem por estes lados, até nos deixar em maio de 2020. O documentário está em fase de finalização.

Membro fundador dos Titãs e da lendária Cabine C, autor de músicas essenciais do rock brasileiro como “Sonífera Ilha”, “Toda Cor”, “Homem Primata”, “Inundação de Amor”, entre outras, Ciro vinha trabalhando intensamente nas músicas que comporiam a trilha sonora deste projeto. Um apanhado de várias fases de sua carreira desde os tempos dos Titãs, com “Babi Indio” (com a participação do amigo e parceiro Branco Mello) e ”Toda Cor” (com a participação do amigo Fernando Ceah, da banda Vento Motivo); Cabine C (“Jardim das Gueixas”); músicas dos discos solo (“Gruta Solar”, “Mulher Ampulheta”, “No Meio Da Chuva Eu Grito Help”, “Em Dia Com A Rebeldia” e “Tudo Que Me Faz Sentir Você”), além da inédita “Casa Nave Espacial” e uma versão de “Onde Estou?”, composição de Ciro gravada originalmente pela banda Muzak, todas regravadas com novos e envolventes arranjos da banda Flying Chair. Os três primeiros singles deste álbum já estão disponíveis nas plataformas de streaming – a inédita “Casa Nave Espacial” e as clássicas “Toda Cor” e “Babi Indio” – cada uma delas acompanhada de um video clipe produzido pela Complô Filmes, com imagens emocionantes dos últimos shows de Ciro com a banda.

Toda Cor (Feat. Fernando Ceah): https://youtu.be/54DmtSPBAS0

Casa Nave Espacial: https://youtu.be/JsRQqQAAJic

Babi Indio (Feat. Branco Mello): https://youtu.be/ZSz9h0GEfZw

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.